Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Você sabe lavar seu cabelo?


Há muitos mitos sobre a lavagem do cabelo como: Não precisa usar condicionador; ou passa sem enxague no lugar do condicionador,passa óleo antes de fazer chapinha,enfim não sei de onde tiram essas coisas...
Então vamos aprender o correto.
Cabelos lisos geralmente tem mais oleosidade do que cabelos ondulados e crespos, toda vez que forem lavar seus cabelos,lavem com um shampoo, até fazer espuma, lavou uma vez e não fez espuma,lava outra, o shampoo serve para limpar a cabeça, ele que tira a oleosidade, caspas e ele quem abre a catícula (ou escama) do cabelo para a entrada de sais minerais,água,aminoácidos,massa,etc.
Lavou com o shampoo determinado ao seu tipo de cabelo, passa o condicionador do meio do cabelo as pontas e retire completamente para não dar caspa.
Com os cabelos ainda molhados aplique o sem-enxague.
Quem lava o cabelo e ja vai fazer escova ou chapinha, no lugar do sem-enxague use defrizante para proteger o fio do calor e posteriormente dos raios solares.
Não é recomendado passar óleo nos cabelos, pois assim que você sair no sol seu cabelo queima, passe silicone e em pouca quantidade.
Quando vai fazer uma hidratação, lembrando que tem que ser com um produto profissional, depois do shampoo, passa a hidratação e deixe agir por 20 min, retire completamente, se a hidratação for termoativa,ou seja, quente, tem que enluvar para esquentar.

Se toda mulher lavar seus cabelos corretamente, muitos dos problemas ja seriam resolvidos só na lavagem, isto serve para homens também.

Deise Bissoli

2 comentários:

  1. parabens vc e uma otima professora gostaria de saber o que posso usar para tirar enborraxamento dos cabelos?
    obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá, o ideia é fazer hidratações a base de queratina para que a mesma enrrigeça o fio, mas na quantidade certa, pois muita queratina pode até quebrar seu cabelo. Faça uma Reconstrução, pois se teus cabelos estão emborrachados é porque ele perdeu parte da estrutura que o compõe.

    ResponderExcluir