Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Veja qual Alisamento é melhor para seu cabelo...



  Para cada tipo de cabelo tem um tipo de alisamento. Hoje em dia tem um leque muito grande desses produtos, todos são químicas e todos prejudicam a saúde, basta você saber qual o melhor para seu cabelo,as vezes o que é bom para o cabelo de uma amiga não é bom para o seu.

  Relaxamento: É um alisamento fraco que apenas  "solta" os cachos se for muito pequeno,ele não alisa. Geralmente é feito com amônia, pois amônia não alisa.

  Alisamentos:

  Escova Marroquina, Tutti fruti, Havaiana, japonesa é tudo a base de formol e derivados, todas elas tem cheiro e nomes de frutas. Geralmente arde os olhos, o naríz, a garganta e sai muita fumaça.

  Alisamento a base de guanidina: Não tem cheiro, Necessita de um tempo correto e teste de mecha para ser feito. Pode se fazer luzes, pintar normalmente dependendo do produto a ser usado. Depois de alisado o cabelo com guanidina o cabelo não volta mais a ficar enrrolado,somente a raíz que deve ser retocada de 6 em 6 meses.

  Sodium e lithium : Alisamento sem cheiro ,necessita de teste de mecha e um tempo determinado por ela(teste de mecha), Geralmente usados para fazer em cabelos loiros ou coloridos.

  Permanente Afro: geralmente feito em cabelo afro para enrrolar, o cabelo deve ser virgem.

  Henne,Henna: Alisamento a base de chumbo,alisa e colore ao mesmo tempo, o chumbo penetra no couro cabeludo e demora anos para ser retirado totalmente. Não é compatível com os produtos acima,apenas compatível com formol. Mesmo assim é preciso ter cuidado com sua aplicação.


  Escova progressiva: Alisa gradativamente conforme a quantidade de vezes que é feita.Seu retoque é de 4 a 6 meses e seu cabelo pode voltar a ter a ondulação normal dele.

  Escova definitiva: processo em que alisa o cabelo de uma vez e permanente,ou seja,não enrrola depois.


Como disse no post anterior, os outros alisamentos conhecidos tratam-se dos mesmos processos químicos,só mudam o nome para ser mais atrativo.


11 comentários:

  1. Deise, amei seu blog *-*
    então quero tirar uma dúvida...
    eu gostaria de saber qual dessas escovas seria a ideal para os meus cabelos, que dps de secos armam muuuuito, ele é liso porém arma e fica horrivel.
    então eu faço uma escovinha basica, mas meu cabelo fica oleoso muito facil tbm, então tenho que ta lavando sempre, oq pode causar danos no meu cabelo ...

    Me ajude pf *-*

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Se vc faz uma escova definitiva ou progressiva com formol seu cabelo vai ficar mais oleoso ainda,te aconselho a hidratar,pois quando o cabelo "arma" é pq as cutículas do cabelo estão abertas,faça selagem térmica para fechá-las.
    Se mesmo assim ele continuar armando,faz uma progressiva com amonia,mas preste atenção,vá ha um profissional,diga que produtos tem no seu cabelo para ver se a quimica é compatível.

    ResponderExcluir
  3. Olá Deise seu blog é demais! Gostaria de saber qual é a cor do cabelo da foto dessa matéria? Ele está com mechas, mas qual é a cor de base dele? Grata!

    ResponderExcluir
  4. Olá Simone, Obrigada.
    A cor de fundo do cabelo é um mel bem fechado, com mechas pérola.

    ResponderExcluir
  5. Deise,

    Você deveria divulgar mais o seu Blog....
    O seu Blog é muito Legal.

    Suzi - Smooth Line

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Suzi, que bom ter vc aqui de volta no blog. Eu estou divulgando mais o blog, é que é uma coisa que precisa dedicar muito tempo.

      Obrigada!

      Excluir
  6. Oi deise fiz progressiva fazem 5 meses a cabelereira falou q n tem formol só que meu cabelo quebrou na parte de cima quase n dá p ver ficou c menos de 2cm tô c medo de alisar.. ela falou que foi o alisante lisa hair que colocou antes da progressiva eu já tinha usado essa marca mais tinha feito anos e nka aconteceu isso...
    tô com medo de alisar meu cabelo mais preciso pois ele é crespo..
    me da uma dica. Me ajuda

    ResponderExcluir
  7. Ola Deise
    Quero dar um relanchamento mas meu cabelo ta fraco,e to com medo,,
    VC acha q posso dar o relanchamento e um corte e qual relanchamento VC me indicaria?

    ResponderExcluir
  8. Ola Deise
    Quero dar um relanchamento mas meu cabelo ta fraco,e to com medo,,
    VC acha q posso dar o relanchamento e um corte e qual relanchamento VC me indicaria?

    ResponderExcluir
  9. Ola Deise
    Quero dar um relanchamento mas meu cabelo ta fraco,e to com medo,,
    VC acha q posso dar o relanchamento e um corte e qual relanchamento VC me indicaria?

    ResponderExcluir
  10. Olá! Meu cabelo é muito fraco, já dei alisamento e torou, ele é ondulado e volumoso, e um pouco crespo na raiz. Qual é o melhor alisamento pra mim comprar e passar nele?

    ResponderExcluir