Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Alisamento Cabelo Afro



  O cabelo afro é muito ressecado,fino ou grosso que precisa de muitos cuidados.Não são todos os profissionais que trabalham com este cabelo,uns alegam que só melhora com a tesoura e outros fazem qualquer coisa por não saberem o que fazer.
  Por ser um cabelo difícil de trabalhar poucos investem em cursos profissionalizantes para este tipo de cabelo.
  É raro ver uma negra com cabelo natural,sempre tem química,e o que mais se vê são cabelos ressecados,sem vida,sem brilho,opaco isso quando não estão quebradiços.

  Tem que ter cuidado ao trabalhar com este cabelo,um cabelo que depende de tempo (segundos,minutos,horas,semanas ou meses).
Cabelo afro com química deve sempre estar hidratado,não digo essas hidratações de potinhos  e ampolas que se se compra em mercadinhos ou lojinhas, porque nenhum destes devolve o que necessariamente o cabelo necessita.
  Procure um bom profissional, pergunte se ele tem linha de manutenção para você tratar o cabelo em casa.
  Dá pra se fazer várias coisas em cabelo afro,como por exemplo,relaxamento,alisamento,permanente afro,alongamento,tranças,tintura,mecha,etc.

Vejamos algumas fotos:

                         
Antes
Depois











Antes
depois
antes

depois

  Na ultima foto,olha que interessante,cabelo alisado com guanidina e feito mecha na hora.
  É muito importante que as mulheres que tem cabelo afro, vejam que dá pra se fazer coisas legais no cabelo esteje quebrado,seco,curto,sempre há uma solução.
  Muitas reclamam que cabelo afro não  cresce,coloque alongamento,vai crescer rapidinho e não quebra. Muitas mulheres já aderiram a esta técnica, mesmo que use por um periodo determinado apenas para crescer,depois trata.

  Não se esqueça,cabelo afro deve sempre estar hidratado,ao fazer uma química sem hidratação a tendência é quebrar ou cair,isso é fato.



  Todos esses alisamentos das fotos acima foram feitos com produtos da linha smooth line.
  Dúvidas podem perguntar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário