Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Hidratação...qual fazer?





  Há sempre uma dúvida sobre que tratamento fazer para cada tipo de cabelo e muitas pessoas confundem hidratação com reconstrução, com selagem térmica,com reposição de massa,cauterização, queratinização, banho de creme,enfim... para acabar com a dúvida, saiba hoje qual fazer em seu cabelo.
  Lembrando que muitos tratamentos são iguais, só mudam o nome.

  Começando pelo mais fraco e o que mais as pessoas fazem:
  Banho de Creme: Trata-se de passar um monte de creme sem sentido na cabeça, as pessoas enssopam o cabelo de creme, deixam lá o dia todo e dizem que o cabelo fica bom. Você esta só passando um creme  e deixando, o que ele pode fazer por seu cabelo é dar um pouco de brilho e macies até sua próxima lavagem, depois é perdido. Não é aconselhável que se faça banhos de creme, nem se misturar ampolas, porque ai você junta vários produtos e no fim um quebra o efeito do outro.

  Hidratação: "Hidra" quer dizer água, então hidratação repõe agua nos cabelos, principalmente nos cabelos das mulheres que passam muita chapinha e secador, isso faz com que os fios percam água,percam nutrientes e a hidratação repõe. Fazer em cabelos sem muitos problemas.

  Reconstrução: É um tratamento forte que repõe nutrientes no cabelo, como queratina, proteína, água, aminoácido, massa, é um mega tratamento, a maioria deles são termoativados, ou seja, precisa de calor para ativar o produto, devolve elasticidade  e reduz a porosidade, serve para cabelos loiros, emborrachados, cabelos secos, quebrados pois ele reconstrói toda a fibra do cabelo.

  Reposição de massa: Para cabelos que tem muita química e cabelos finos,ele devolve a estrutura do cabelo que se perde com processos quimicos que os deixa mais fracos e finos.

  Cauterização, Cristalização, Queratinização: Só o nome é diferente, esses tratamentos consistem na mesma coisa, devolver queratina para o cabelo. Geralamnet em processos químicos os cabelos perdem muita queratina que é o que o mantém, logo é preciso repor. Só que é um tratamento que eu acredito que deve ter muito cuidado ao fazer, pois a queratina enrrigece o fio, ou seja, deixa o fio do cabelo duro dependendo o produto,mas pode ser feito na maioria dos cabelos, cabelos relaxados, cabelos emborrachados, cabelos normais, só não aconselho fazer em cabelos extremamente ressecados e com corte químico, esses sim podem ficar duro e até quebrar.

  Selagem térmica: É quase a mesma coisa que reposição de massa, o cabeleireiro abre as escamas do cabelo, repõe nutrientes perdidos, escova e prancha o cabelo para a selagem dos fios, pode ser feito em qualquer tipo  de cabelo.

  Hidratação profunda: Devolve a oleosidade em cabelos extremamente ressecados, geralmente para cabelos afro.

  Desmineralização do fio: Para aqueles cabelos que tem placas ou manchas brancas ou acinzentadas nos fios, ou seja, cabelo com muita química e seco.

 Entre essas ainda existem as escovas de chocolate, açúcar, banana, mandioca, manga e infinitos nomes que são tudo a mesma coisa, trata-se de hidratações  finalizadas com escova e um cheirinho do produto que o profissional dizer que é. Muitas tem químicas, mas hidratação não é pra ter química.

 Enfim, todos os outros nomes de hidratação que vocês ouvirem por ai são a mesma coisa das que citei acima, só mudam o nome para dizer que é novidade e tornar-se mais atrativo.

Um comentário: