Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Cabelos Ressecados


É comum que os cabelos ressequem em um determinado tempo, pois diariamente estamos expostos a químicas, sol, tinturas, água com cloro e tudo isso deixa os cabelos ressecados.
Para minimizar esse efeito é importante que vocês sempre hidratem os cabelos, principalmente cabelos relaxados ou alisados, pois quando você acaba de fazer uma química o cabelo fica perfeito, mas precisa de cuidados sempre.
Lembre-se:A PARTIR DO MOMENTO EM QUE SEU CABELO TEM QUÍMICA, HIDRATAÇÃO SEMPRE.
Se  você não faz hidratação nesses tipos de cabelo a tendência é que ele quebre cada dia mais.
Por isso é importante fazer esses processos qumícos em salões de cabeleireiro, pois só o profissional sabe quanto tempo o produto vai ficar no seu cabelo e ele tem produtos para repará-los na hora.
Sem contar que um bom profissional vai lhe oferecer produtos da mesma linha da química  para o cliente manter o cabelo sempre bonito em casa, ou seja, manutenção.
As hidratações você pode fazer uma por mês, porém se você tiver mais recursos hidratações quinzenais também é bom.
Cabelos ressecados não é bom fazer cauterização, pois ela enrrigece o fio, ou seja o deixa duro.
Nesse tipo de cabelo procure fazer Reconstrução capilar ou reposição de massa de preferência termoativada para que sele as escamas do fio. Aliás cabelos ressecados geralmente armam, ficam com frizz e isso pode melhorar com hidratações, pois elas melhoram a textura do fio, selando as escamas, assim ele fica mais baixo.


Muitas vezes quem tem cabelo ressecado quer fazer uma escova  e depois o cabelo ainda fica armado, é importante que você passe defrizante, pois além dele proteger o cabelo contra o calor do secado e da prancha ele também protege dos raios solares, isso também vai selar as escamas do cabelo de forma que este não arme e fique com frizz.


Bom é isso,qualquer dúvida responderei com todo prazer.
Proximo post:Cabelos Loiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário