sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Alongamento estraga cabelo?

Há uma certa dúvida, ou preconceito de muitas mulheres no que diz respeito a alongamentos, mega hair, entrelaçamento, nó italiano, entre outras técnicas de alongamento, pois muitas pessoas acreditam que esses procedimentos agridem e estragam o cabelo...

Tudo depende do cuidado da cliente...

O Alongamento tem vários métodos, várias formas de fazer, o serviço é o mesmo, há profissionais que trabalham de uma forma e outros que fazem de outro jeito, mas consiste num  mesmo método.

O mega hair, esta entre os alongamentos que mais quebram cabelos, principalmente em cabelos afro e loiros, pois é uma cola de queratina que segura o cabelo, e na hora da retirada tem que passar acetona para retirá-lo. Com isso o cabelo quebra, resseca, arrebenta, etc...
O mega hair exige também um certo cuidado diário, pois não pode passar chapinha próximo a cola, secador e deve ter muito cuidado quando entrar na piscina, pois é fácil de soltar.


Os outros métodos são feito amarrações com lastex ( elastec), a retirada é fácil e rápida, apenas cortando a " linha" que segura o cabelo.


Quando dizem que alongamento quebra o cabelo, certamente é uma pessoa que não cuidou corretamente do aplique.
Os cuidados são os mesmos de um cabelo normal, pode lavar, hidratar, escovar, pintar, chapar, ir pra piscina, tudo normal, porém deve respeitar o tempo de manutenção. Cada método tem um tempo determinado para a retirada, seja um, dois, três e até quatro meses. 
Passando deste período, o cabelo começa a embaraçar e a quebrar, pois isso deve respeitar as manutenções.


Já houve clientes que ficaram mais de 1 ano com o aplique sem fazer manutenção, motivo: Sem condições financeiras para  refazer o aplique. Resultado: Tesoura, embaraça tanto que tem que cortar.
Sugestão: Aplique precisa de cuidados, se não tem condições financeiras de mantê-lo, não coloque.

A lavagem deve ser correta, bastante shampoo no meio das amarrações para não ficar sujo o cabelo e não deixar creme ou condicionador na raiz, não deve prender molhado. O resultado é o mesmo que um cabelo normal mal lavado, um cabelo normal cheio de caspa e um cabelo que tem um certo odor de quem prende molhado.  



Ao contrário do que se pensa, ALONGAMENTO FAZ CRESCER O CABELO

Isso mesmo, o método do nó italiano e entrelaçamento principalmente, pois o cabelo é bem preso nos nós e  na trança, ativando a circulação do sangue na cabeça. Como o nó ou a trança puxa o cabelo (por ser encostado na raiz) o cabelo cresce facilmente, e se a cliente hidrata e cuida do cabelo, o processo de crescimento torna-se mais eficaz.

Eu mesma já usei aplique por um ano, pois havia cortado curto meu cabelo e me arrependi, durante este tempo meu cabelo cresceu e "abandonei" o alongamento.

Cabelos finos devem ter cuidados com o alongamento, pois o tempo de manutenção é menor, já que o cabelo é mais delicado.

Dúvidas perguntem, pois aplique fica lindo em qualquer pessoa e em qualquer idade. Não deixe de colocar porque pessoas disseram que estraga. Vá num bom profissional que dá tudo certo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário