Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Alongamento, como cuidar?



Meu cabelo quando fui madrinha( alongamento)
O Alongamento exige muitos cuidados, é um cabelo como qualquer outro. Muitas clientes que usam o alongamento não sabem cuidar e por este motivo acabam danificando os cabelos.
Dizem por ai, os leigos no assunto que alongamento estraga o cabelo, que quebra, cai, que não cresce, enfim, tudo isso vira mito no momento em que vocês sabem cuidar dele.
Algumas dicas de como deixar seu alongamento mais bonito.

  1. A manutenção do cabelo varia de 3 a 4 meses dependendo do método, não passe deste tempo para não danificar o cabelo.
  2. Não prender o cabelo molhado, além de dar fungos o cabelo fica com cheiro de mofo. Cabelo alongado demora de secar, o ideal é que lave de manhã para que de tempo dele secar. Caso não de para lavar de manhã, seque pelo menos.
  3. Lavar bem a raiz do cabelo, geralmente onde fica o nó, a cola ou o entrelaçamento;
  4. Não passar condicionador na raiz, principalmente onde é colocado o alongamento. O condicionador fica depositado na raiz e pode dar caspas, muitas vezes o alongamento até escapa. Isto serve também para o sem-enxague, passe apenas nas pontas.
  5. Faça hidratação mensalmente, o alongamento é como um cabelo normal e deve ser tratado para ter mais brilho e macies.
  6. O Cliente pode pintar o cabelo, mas não deve deixar resto de tintas ou outros produtos na raíz.
  7. Pode-se fazer escovas, chapinha, boby liss, hidratação, pintura, alisamento, permanente afro...mas o cliente deve procurar um bom profissional que tenha habilidade com este tipo de cabelo, pois muitos não sabem como tratar cabelos alongados e arrancam tudo.
  8. Como o cabelo é lavado no lavatório em salões pode embaraçar, mais um motivo para ir a um bom profissional pois só ele vai saber desembaraçar.
Seguindo essas dicas, seu alongamento sempre estará bonito e ninguém vai perceber que você usa, pois vai aparentar mais natural.

5 comentários:

  1. to querendo colocar mas estou com medo de qual colocar

    ResponderExcluir
  2. eu coloquei o meu ontem de no italiano amei o resultado minha alto estima foi la encima :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, realmente o alongamento aumenta e muito a nossa autoestima. O nó italiano é um método ótimo e não estraga o cabelo, ao contrário, faz o mesmo crescer mais rápido. Cuidado quando for retirar, pois existem profissionais que cortam o cabelo da cliente, certifique-se . Bjus

      Excluir
  3. Olá Fernanda, o correto é você ir em algum salão especializado e o profissional vai indicar o melhor método para seu cabelo. O interessante é você conhecer mais de um profissional, mais de um serviço para ter uma boa escolha. Aqui no blog não posso indicar algo pq não sei como é seu cabelo, o que posso dizer é para evitar a queratina, pois a mesma estraga o cabelo. Bjus

    ResponderExcluir
  4. Vc consegue fazer escova e chapinha sozinha quero pintar o meu so que ele e muito grande tenho medo de nao consegui

    ResponderExcluir