Powered By Blogger

terça-feira, 12 de julho de 2011

Cuidados com os cabelos no Inverno

Cabelo não necessita de cuidados apenas no verão, no inverno os cabelos também precisam de muitos cuidados. É no inverno em que ele cai, ficam opacos, sensíveis e ressecam mais e  há como melhorar, você ja pode preparar seus cabelos para o Verão!


Neste frio é quase impossível lavar os cabelos na água morna ou fria, porém é necessário. Água quente aumenta as caspas, seborreia e a oleosidade.
Ninguém merece também ficar batendo o queixo esperando o cabelo secar, é claro que você pode secá-lo, mas evite temperaturas muito quente.
É muito importante não esquecer de hidratar os cabelos, no inverno o cabelo também sofre com o clima, com hidratações de selagem você consegue selar as cutículas do cabelo e evitar aqueles terríveis friz, que com o tempo mais úmido insistem em levantar. A hidratação além de fortalecer, ainda ajuda no crescimento do fio, pois nesta época do ano, os cabelos crescem menos.
Invista em cabelos longos e soltos, que são ótimos para esquentar as orelhas e nuca.
Lave os cabelos quantas vezes for necessário, porém evite deixá-los úmidos, pois no inverno, eles demoram pra secar; e principalmente, não prendam os cabelos molhados....isso é um erro mortal, você pode não sentir, mas depois de um tempo, o cabelo começa a cheirar mofo, pode apodrecer, juntar caspas...e isso, só quem esta perto de você que vai sentir e esta pessoa com certeza não irá te falar.
Preparem seus cabelos para o Verão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário